quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cabelos Prateados, Hidratação e Receitas Caseiras

Ainda não recebi a Glambox, hoje mandei e-mail solicitando uma posição.
Não queria ter que me incomodar com isso.

Bom, resolvi falar um pouco mais sobre o meu cabelo.
Como disse no post anterior, meu cabelo é prateado/branco.
Essa cor é dificílima de alcançar, e demorou mais de um ano para conseguir. O que importa é que meu cabeleireiro maravilhoso conseguiu e ainda me aguenta quando digo "não está prateado o suficiente".

Todos os produtos que ele usa são da Keune (descolorante e tinta).
Nunca perguntei quais os produtos exatos porque não me interessa, só sei que ele descolore duas vezes e depois passa o tonalizante. Resolvi fazer o processo em dois dias para não danificar tanto assim, e realmente, meu cabelo não quebrou na descoloração.

A rotina é simples:

1º dia: Descoloração com o cabelo sujo, cerca de 1h com o descolorante na raiz.
2º dia: Descoloração na raiz novamente, depois tonalizante.
Extra: Depois de alguns dias eu passo, em todo o cabelo, o tonalizante Keraton Hard Colors na cor Polar Ice ou o Banho de Prata da Amend misturado na máscara de tratamento.

Fazer o processo de descoloração em duas etapas melhorou muito o resultado final e eu recomendo.
Não tente fazer mais do que o que o seu cabelo pode aguentar; acredite, já sofri corte químico.
Claro, no primeiro dia a raiz ficou incrivelmente amarela, mas eu fiquei em casa e voltei lá no dia seguinte para mais uma descoloração.
Eu costumava fazer tudo em 1 dia, ficar lá por mais de 3h e sair com o cabelo amarelado, então, achei melhor ter paciência.
Hidratação sempre: use produtos bons, use ingredientes naturais. Caro nem sempre é sinônimo de bom, e barato nem sempre é sinônimo de ruim. O que funciona no meu cabelo, pode não funcionar no seu e vice-versa.

Além disso, sou viciada em um blog chamado Produtos de Beleza, lá tem várias receitas caseiras para a pele e cabelos, dentre outras dicas valiosas.
Recentemente vi uma receita para evitar um corte químico, o que é muito útil para quem descolore cabelos. Pra quem não sabe, o corte químico não acontece sempre logo que se tira o descolorante do cabelo, ele acontece dias depois, quando você está lavando o cabelo e metade do cabelo quebra e cai.

Artigos do PB que eu recomendo:

Cabelos:
 
Como Saber Se um Condicionador ou Máscara é Realmente Bom
A Juliana fala sobre os Poliquartênios mais densos (de número mais alto) e como eles são bons para selar os fios. Eu recomendo o Creme de Reparação Noturna com Quinoa da Natura, que contém Poliquartênio 55. 

Hidratação Restauradora
Fiz essa receita no Domingo, pois havia descolorido e pintado o cabelo na Quinta-feira e adorei o resultado!

Use Máscara de Tratamento Como Condicionador
Desde sempre a minha família usa cremes de tratamento ao invés de condicionador, e acho que é por isso que meu cabelo sempre foi bonito.

Pele:

Peeling Químico Caseiro
Faço esse peeling dia sim, dia não e minha pele melhorou bastante. Não tenho mais tantas espinhas quanto costumava ter.

Serum de Vitamina C
Muitos benefícios!!




Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Menina, cabelo prateado é impossível de manter e seu cabelo está saudável, vc está de parabéns!! beijos e adorei as dicas e o site!

    ResponderExcluir
  2. Menina, muito bom o seu blog. É Alegre e descontraído, continue assim.
    Bjs
    Carpe Diem

    ResponderExcluir